S House 3 / Vo Trong Nghia Architects

S House 3 / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: VTN Architects; VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Steve Hall, Copyright Hedrich Blessing. Image Courtesy of Chicago Architecture Biennial

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto S HOUSE busca proporcionar casas economicamente acessíveis, duráveis e de fácil construção para as camadas sociais menos favorecidas da área do Delta do Mekong e outras regiões tropicais. 

Sustainable development

Antes da exposição, três protótipos foram construídos no Vietnã. Através destes, o projeto da S HOUSE tem sido continuamente atualizado com base no feedback após a realização de cada um deles. A HOUSE 3, o último protótipo, foi concluído em 2014 e combinava os pontos fortes das versões anteriores. Ela pode ser facilmente construída e tem alta durabilidade, sem, com isso, deixar de ser acessível: a estrutura principal foi montada em 3 horas, sua vida útil estimada é de 30 anos e o custo de construção de uma única casa é de menos de mil dólares. 

Steve Hall, Copyright Hedrich Blessing. Image Courtesy of Chicago Architecture Biennial

Ao passo que a estrutura principal garante o desempenho básico, o material de acabamento pode ser escolhido pelos moradores, resultando na redução dos custos pelo uso de opções disponíveis para cada condição individual. Para a exposição, painéis de fibra de palha e coco foram instalados na estrutura metálica, garantindo o isolamento e a resistência contra água. 

Section
Material flexibility

O projeto S HOUSE está atualmente passando da fase de prototipagem para a de produção em grande escala com fins de distribuição não apenas no Vietnã, mas também em outros países. Em um contexto mais amplo, a S HOUSE pode potencialmente ser adaptada a comércios, escolas, clínicas e situações emergenciais. 

Steve Hall, Copyright Hedrich Blessing. Image Courtesy of Chicago Architecture Biennial

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "S House 3 / Vo Trong Nghia Architects" [S House 3 / VTN Architects] 24 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777650/s-house-3-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.